sexta-feira, 1 de abril de 2011

ÁLCOOLISMO = (E se acaso houvesse um remédio milagreiro?)

Quem nas diz por vezes fica aliviado, quem nas houve nem por isso!!!!
Isto vem a propósito de que todos os indicadores de quando são revelados estudos sobre o alcoolismo e suas consequências e principalmente nas mulheres e Jovens é muito memo muitissimo  assustador.
Apesar de até podermos admitir que a imprensa local e nacional, já tem progredido muito, e que até alguns jornalistas, sejam da imprensa escrita da rádio e das televisões se sentem motivados para este flagelo, parece que os leitores, na sua grande maioria, continua a procurar fingir, que nada vêm, e que mesmo nada de anormal se passa.
Mas quando são divulgados dados; e referem que dois milhões de Jovens podem estar condenados a sofrerem de doênças provocadas pelo consumo excessivo  de bebidas alcoólicas e a principal vitíma será o figado, isso deve preocupar tudo e todos.
Se o alcoolismo é uma Doênça grave, a prevênção é fundamental e preciosissima,se todos derem um bocadinho de si e se dispuserem na sua divulgação, alertando para os perigos, a consciencialização pode  tornar-se uma realidade com sucesso merecedor de destaque. Mas! se,  continuarmos a ignorar este gravíssimo problema, então as coisas tendem a piorar ainda mais, para situações futuras incontroláveis.
Se todos os que estão no uso das suas faculdades mentais ajudarem, poderemos minorar o sofrimento, e em muitos casos até evitá-lo. Estaremos assim a contribuir para o bem estar de muitos seres humanos e para o bem estar de uma sociedade que se quer e deseja saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário