segunda-feira, 9 de maio de 2011

Câmara de Santa Maria da Feira . =Plano de Apoio ao Associativismo 2011/2012

Segundo o Jornal Correio da Feira a Senhora Vereadora Cristina Tenreiro admite que poderá haver a necessidade motivado pelos cortes orçamentais de serem suspensos o pagamento por um ou dois anos.
Nota de curiosidade:
- Das associações já existentes quantas vão resistir se esta medida se vier a concretizar?
Como a vida essa tem de continuar o Correio da Feira, também públicou, e respeita à GADATA:

Prevenir, Acreditar e Vencer
Teve lugar no Salão Paroquial da Vila de Nogueira da Regdoura a realização do primeiro Evento da nova Associação GADATA = Grupo de Apoio a Doentes Alcoólicos, Tratados e Abstinentes, sedeada no Lugar do Cavaco Santa Maria da Feira e que é de âmbito territorial concelhio com Secretaria e Serviços, na Rua das Hortas em Nogueira da Regedoura.
Foi uma sessão ilucidativa e motivadora, com a entrega e participação de todos os presentes.
A provarem-no estiveram sempre os fortes aplausos a cada intervênção.
As várias intervênções de Doentes Alcoólicos Tratados e de personalidades presentes de entre elas o destaque para os Doutores Armando Sousa e Silva e Alberto Henriques. O Senhor Engenheiro Presidente de Junta de Nogueira da Regedoura Henrique Ferreira e a Doutora Liliana Santos em representação do senhor Governador Civil de Aveiro.
Os Senhores Secretário da Direcção António Leite e Tesoureiro Carlos Alberto e o Presidente da Direcção Valdemar Marinheiro, bem com o Presidente da Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura Manuel Pinho.
Mas o destaque principal esteve quando o Carlos Emanuel jovem de 11 anos de idade com o seu testemunho, impressionou e comoveu todos os presentes.
A sessão prolongou-se até bem perto das 24 horas.
Foi ainda realçado pelo Presidente da GADATA a sã cooperação entre as associações de Nogueira da Regedoura. C.A.R.D.A. Aveiro ,a de Vagos e o Grupo de Alcoólicos Tratados da Maia.
Foi ainda distribuído um Boletim Informativo a todos os presentes e que será posteriormente distribuídos a todos os Associados e públicado no Blog da gadata2011.blogspot.com onde são dadas a conhecer as participações da GADATA já realizadas, e dos futuros eventos que se pensa poder a vir a realizar, com principal destaque para o do próximo Domingo dia 15 de Maio a Fátima.
As associações valem pela força e dedicação dos seus associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário