quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Associação de Alcoólicos Tratados da Maia = Reconhecimento :- Amigos/as

Testemunho de Uma Vida
Acreditar - Lutar e Vencer
24 Anos de Abstinência Alcoólica
     Lutei e Venci
     Cá vos espero de coração aberto e cheio de amor.
      É muito pouco o que partilho para aquilo que estou a receber.
      A felicidade de poder partilhar tem uma valoir incalculável e só é possivel existir em grande e bondosos corações.
      É uma felicidade enorme as provas de carinho e solidariedade que tenho recebido.
      A todos um Bem Hajam.

É já na Proxima Sexta -Feira às 21 horas.

TESTEMUNHO DE UMA VIDA
  Acreditar - Lutar e Vencer
VALDEMAR (Ferreira "Marinheiro")
24 Anos de Abstinência Alcoólica
           LUTEI E VENCI
No Painel dos meus convidados fazem parte várias Associações da Freguesia, da Vila de S. Paio de Oleiros, Amaro Francisco, Presidente da Assembleia Geral da Associação de Alcoólicos Recuperados e Rancho Folclórico de Nogueira da Regedoura, Presidente da Assembleia de Freguesia de Nogueira da Regedoura, Presidentes de Junta Freguesia de Sebolido, S. Paio de Oleiros e Presidente e Ex- Presidente de Nogueira da Regedoura. Os Presidentes da Associação de Aocoólicos Recuperados de Santa Maria da Feira, Nogueira da Regedoura e Aveiro, o Monitor António Leites e Doentes alcoólicos Recuperados. Os Médicos Doutor Alberto Ferreira e Doutor Erpídio do Couto Canastro Médico (que me tratou e continua a acompanhar).
 O Moderador/Entrevistador será o Professor/Doutor e Escritor Armando Sousa e Silva.

sábado, 25 de setembro de 2010

Reunião Preparatória para o dia 1 de Outubro.

Foi salutar o encontro na qualidade de amigos do Professor/Doutor Armando, Médico Alberto Henriques e Engenheiro Henrique Ferreira e Carlos Ferreira(Nené). Todos eles não na qualidade dos cargos que desempenham, mas sim como amigos empenhadissimos em que a mensagem que eu pretendo passar, venha a ser conseguido.
 Pelo vosso empenhamento. Estou-vos gratos Amigos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Trabalho desenvolvido = Evento dia 1 de Outubro

Continuaram a ser fixados os programas a anunciar o Evento no Auditório da Jnta de Freguesia.
Falei com o Douitor (Médico Alberto henriques que me confirmou que o Armando seu Irmão já o tinha contactado para uma reunião de Sabado, quanto a um Intervênção como Médico foi confirmada.
  Enviei mais cinco convites.
Rádios, Jornais Correio damanhã e jornal de Notícias e Pres. Junta de Sebolido

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Convites :-Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura, de S. Paio de Oleiros e Sebolido

Enviei para os Jornais Terras da Feira e Correio da Feira, e Para mais quatro associações convites para o Evento a relizar no dia 1 de Outubro de 2010 pelas 21 horas no Auditório da Junta de Fregeuesia de Nogueira da Regedoura.
 Devemos ter  e sentir  a preocupação e como principal responsabilidade de que quando decidimos   nos meter a realizar um evento e ao qual queremos procurar dar uma dimensão real dimensão do problema que tanto afecta a sociedade e a economia portuguesa e mundial. Deveremos impôr a nós mesmos um princípio fundamental. Colocarmos sempre e sempre em primeiro lugar a palavra solidariedade e partilha e partirmos para as iniciativas sem o propósito de nos promovermos pessoalmente, como infelizmente na maioria das vezes acontece. Se formos sérios e humildes,o evento e o objectivo a que nos propomos, só pode ter uma resultado final. " Sucesso".  Se o realizar independentemente das presenças sentirmos a responsabilidade do dever cumprido e ficarmos livres para podermos ser julgados pelos nossos actos e os préstimos qur viemos a dar ou não no contributo positivo da causa que defendemos e na qual nós mesmos somos pedras desse Puzzele que compões  esse mesmo flagelo, que é o  alcoolismo.
   Muito trabalho ainda tenho pela frente até ao dia da realização do Evento, mas de uma coisa tenho a certeza:- Tenho comprido rigorosamente com tudo o que me é possivel para que o fim a que me proponho realizar, seja um objectivo real e como tal possa vir a concretizar-se.
  Combater e ajudar todos aqueles que sofrem, e sensibilizar para este grave problema que é o alcoolismo, como aliás todas as dependências, aqules que de uma ou outras forma podem ajudar a minorar os graves problemas  de que padecem os Alcoólicos  e os de outras Toxidependências.
     Prevenir e alertar, é salutar.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não Tenho Tudo o Que Amo, Mas Amo Tudo o Que Tenho.

Depois de ter estado no fundo de um poço sem nada ou quase nada para me agarrar: tive a felicidade de juntar todas as minhas forças interiores e começar a subi-lo.
 Depois vieram a ajuda de minha Esposa, Mãe e Médico.
Recuperei e comecei a gostar de mim. A partir daqui comecei a gostar dos outros. Cedo percebi que conseguida a Recuepração da Abstinência, era fundamentasl a recuperação Mental. Quem como eu, que tinha vivido durante  decadas uma vida maravilhosa, sabia que sózinho não venceria as dificuldades e traições que se me viriam a deparar. Pelos falsos amigos, pelos pregadores da falsa moral e pelos vigaristas que sempre aproveitam as pessoas em baixo para as vigarizarem.
   Mas ganhei a consciência que não poderia falhar e por volta de decorridos uns três meses escrevi o meu primeiro artigo em nome de o meu maior amigo "que já era eu próprio" e afirmava nesse mesmo artigo em resposta a um Médico que segundo ele:  todos os Doentes Alcoólicos que o tinha consultado e tentado tratar, nenhum tinha vencido a Doênça e tinham perecido de fim trágico.
  Respondi-lhe que era convicção minha que o meu Maior Amigo iria superar a Doênça.
   Passaram vinte e quatro anos,. Sei que tenho essa Doênça dentro de mim e que continua tal como a deixei quando parei de consumir álcool, que continuo a pedir um dia de cada vez e nesse dia desejar manter a força para me manter abstinente. Porque sei a importância da Partilha. Sei que muito recebemos para o pouco que damos. Espero poder continuar a partilhar e com esta partilha poder ajudar quem directa ou indirectamente sofre com este flagelo.
Sou pessoa de causas e não de casos, de fortes convicções e nunca aufereria de um cêntimos a desempenhar este trabalho de entre ajuda que me permitiu adquirir conhcimentos sobre a Doênça.  
Apelo:
 -Se tem problemas motivados pelo excesso de consumo de Bebidas alcoólicas, dirija-se ao seu Médico, a uma Associação ou ainda a um Centro Hospitalar.
   A Vida de um Abstinente é uma vida Maravilhosa.
   Aproveite e desfrute do prazer das coisas boas que  ela "VIDA" nos oferece.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PERCURSOS DE UMA VIDA = LUTEI E VENCI = Associações de Alcoólicos Recuperados (Tratados ou Outras

Link = 22 Anos de abstinênciaalcoólica.blogspot.com
Dedico este artigo a marlenemaior.blogspot.com
Muita Força= Que maravilha o se u blogue.

PERCURSOS DE UMA VIDA = ACREDITAR - LUTAR E VENCER
Testemunho de Valdemar Marinheiro Nos 24 de Abstinência Alcoólica                          
"ALCOOLISMO" 
 LUTEI E VENCI
Este Evento terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura
Conta as presenças abaixo annuciadas.

Como sabem o Alcoolismo é um Flagelo a Nivel Mundial e a Nivel do nosso Pais.
Existem em Portugal mais de setecentos mil doentes alcoólicos e que directa ou indirectamente originado por este flagelo são atingidas mais de dois milhões e quatrocentos portugueses.
O Álcool não escolhe sexo nem classes socias e todos aqueles que caiem na sua dependência pagam uma factura demasiada elevada.
     Os  Alcoólicos,sofrem e fazem sofrer muito mais os seus familiares e os seus Verdadeiros Amigos.
     Um Doente Alcoólico troca a Esposa Pais e Filhões pelas Tascas, estas sim , que passa a ser o que ele passa a desejar e a idolotrar e sempre que dispõe de tempo: corre directamente para ela; como se de um verdadeiro Amigo e grande amor se tratasse.
      Também sabe que é ali, que encontra  e onde estão  aqueles que ele julga  os seus verdadeiros Amigos e conselheiros sérios..
       Começando pelo Taberneiro, passando por aqueles que são Doentes como ele e os falsos Amigos. Os penduras.
     O Doente Alcoólico na maioria dos casos e a partir de certa altura ele sabe e crimina-se,quer parar, que não tem forças. Não revela a sua fraqueza de não conseguir e procura embebedar-se o mais rápidamente possivel para assim afastar este fantasma e prova da sua fraqueza. Sabe que não tem dinheiro e que não tem Amigos, quer parar, julga que o consegue fazer sózinho e quando quizer.
     Muitas vezes isso lhe vem à mente, mas essa ideia não é sustentada por muito tempo, a menos que enquanto dura ele consiga reunir algumas da suas forças interiores e decidir-se por se dirigir a um Médico ou a um Hospital onde pode prestar apoio de tratamento de Alcoologia. Promete a si várias vezes que o irá fazer, principalmente nos dias de uma maior ressaca, mas não consegue. Massacra-se com essa ideia, mas logo quwe se consegue levantar, a falta de alcoolomia no sangue é mais forte e ele acaba de imediato por se dirigir ao local onde possa ingerir bebida, mesmo que antes de o fazer vá iludindo-se a si mesmo que não irá beber.
Esta é a problemática do álcool e que acaba por vencer o Doente Consumidor.
 Poderá ter vontade de parar de beber, mas muito difícilmente consegue reunir e fazer perdurar essa  vontade de vencer. A força que da falta da alcolomia no sangue e os falsos amigos perturbam-lhe a mente e ele muito rápidamente está a consumir.
    Sabemos que são poucos os Médicos que estão disponiveis para tratar com este problema.Em certa medida compreende-se, sabendo-se que um Doente Alcoólico como paciente é uma pessoa quase intratável e mentirosa e não dá muito campo de estudo ao Médico que não sendo a Alcoologia a sua especialidade tem uma tremenda dificuldade em lidar com esta problemática Doênça. O Médico também sabe que o Doente a não mudar de vida isso por quem não conhece o problema julga que ao médico lhe cabe total responsabilidade pelo insucesso. Verdade que não pode nem lhe deve ser atribuída. POis está cientificamente provado que sem o querer e determinação do Doente a Recuperação não é possivel.
 Por vezes uma simples palavara ou mesmo um simples gesto é o medicamento que o Doente precisa e se o fizermos poderemos estar a salvar uma vida. E uma vida sempre uma vida humana que está em jogo e quando salva: não tem preço.
   Para que todos possamos ajudar a minorar este flagelo é nesse própósito único que irei desenvolver esta iniciativas e outras se lhe seguirão.
   Tudo o que eu possa dar!!! É, e será sempre muito pouco, para pagar o muito que recebo.
    Conto com todos vós.
    Bem hajam

domingo, 12 de setembro de 2010

1 de Outubro de 2010 = No Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura

No Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura

Lutar, Acreditar e Vencer.
"Alcoolismo"
24 Anos de abstinência Alcoólica.
Testemunho de Uma Vida                                    
Valdemar  "Ferreira " O Marinheiro"" 
 Lutei e Venci
Com as Presença:
                            Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura
                           Presidente da Direcção e Assembleia Geral da Associação de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura.
                            Médicos =Doutor Erpídio do Couto Canastro (Médíco que me tratou e me   continua a acompanhar 
                      Médico Doutor Alberto Henriques                     
                    Moderador e entrevistador: Professor/Doutor e Escritor Armando Sousa e Silva       
                         Apresentador = Presidente da Assembleia Geral de Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura, Amaro Francisco.
        Aparelhagem e Reportagem e Fotografia = Vitor Marques           
       
     Excelentissimos Senhores:
         Presidente da Junta de Nogueira da Regedoura, Engenheiro Henrique Ferreira
Presidente dos Alcoólicos Recuperados de Nogueira da Regedoura = Manuel
Monitor e Doente Alcoólico Recuperado António Leites e Esposa.     
 Ex- Presidente da Junta de Freguesia de Nogueira da Regedoura e Presidente   
                  Joaquim Domingos Maia
                  Alberto Pereira,
                   Fernando da Palmira
                   Presidente do Pousadela e Membro da Assembleia de Freguesia José Luis
                   António Gonçalves da Rocha = Membro da Assembleia de Freguesia  
                   Maracujo,
                  Helena Brandão
                  Inês.
                   Presidente da Assembleia de Freguesia de Nogueira da Regedoura e Sócio Gerente da  Firma de Contabilidade Gabicontas.
    Nota: Esta será a ordem de acordo com as confirmações
                       

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Vida sem Álcool é Maravilhosa

Quando recuperamos integramo-nos na Sociedade e passamos a ser respeitados como cidadões integros. Convívio das Gentes da Freguesia de Sebolido Penafiel = Fui Convidado Executivo.

No Largo da Capela de S. Pedro Freguesia de Canelas do Concelho de Penafiel.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Minha Homenagem a Minha Familia e a todos quantos me tem ajudado a manter abstinente. Bem Hajam

 Confissões:
                  História de uma Vida.
                   24 Anos de Abstinência Alcoólica



Homenagem à Minha Esposa, Minha Mãe, Minha Irmã e Médico e Amigo Doutor Erpidio do Couto Canastro e aos meus Amigos. E a todos quantos directa ou indirectamente sofrem por males provocados por este maligno eter  "álcool", quando nos tornamos dependente dele.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A TVI e A Minha NINFA/SEREIA

Amigos/as e Companheiros/as, já alguns me perguntaram e com todo o direito porque razão: não apareceu a minha Cara Metade comigo na TVI?
     Devo ter conseguido  passar a mensagem que ela é a grande heroína de toda esta história que leva 24 anos de abstinência com a preciosa ajuda da minha Mãe e o Médico Doutor Erpidio do Couto Canastro e eu como é por demais evidente. Pois como é sabido o doente sou eu.
    A razão única: é, que  Minha Esposa é bastante reservada apoiando-me totalmente e me acompanhando em todas as minhas inciativas evita aparecer, porque isso a comove e lhe recorda momentos difíceis.
    Como também devem ter percebido é comovente estarmos a falar de uma doênça que esteve muito perto de terminar em tragédia e ter podido ter posto ponto final num casamento de duas pessoas que se amavam e amam.
      É convicção minha que sem ela muito difícilmente recuperaria.
       Comove-se fácilmente porque é dotada de enormes sentimentos, atendendo a isso e muito mais não forço minímamente a barra.
       Acreditem que somos uma familia que vivemos em plena união, partilhando em comum os bons e maus momentos, felizmente que tem sido muito poucos desde há muitos anos a esta parte.
      Tenho duas Filhas maravilhosas e um Genro que está plenamente integrado.
       Vivemos felizes. O Dinheiro para nós não é ambição. Os valores morais falam muito mais alto.
       Qualquer dúvida estarei totalmente disponivel para esclarecer.
        Grato pela vossa frontalidade e sinceridade.