domingo, 22 de novembro de 2009

Testemunho Comovente

Assisti Ontem ao Testemunho Mais Emocional dos Meus 23 Anos de Abstinente

Não me contive e Chorei

Falar com o Coração

Hoje dia 21 de Novembro de 2009, terá sido o dia que mais me emocionei, a ouvir o Testemunho de uma Doente Alcoólica, que não aceitou receber o Diploma de Abstinência, e teve a coragem de assumir, que não conseguia resistir à tentação de beber o seu copito em momentos terriveis que vivia,que motivado pelo àlcool tinha perdido todos valores, entre eles o mais importante de todos. "a familia". Foi ao limite das suas forças,como ela afirmou hoje mesmo tinha bebido o seu caneco. Mas seguramente passou a mensagem. Logo de imediato desmaiou. Trouxe-me á memória, todo o meu passado, a lembrança de todo o meu sofrimento e daqueles a quem muito mais tinha feito fazer sofrer. Estava adormecido, admitia que com opassar dos anos estaria enterrado. Chorei e num ápice, uma força moveu-me ao ponto de pedir para intervir. Os anos de experîencia que levo nas Associações, assim como a experiência como Monitor não foram suficientes que me contesse. Seguramente e sem demagogia, falando do coração, que este terá sido o mais marcante de toda a minha vida. Dora avante, não me cansarei de citar este exemplo, pois seguramente ajudará no combate a esta complicada dependência. São estes testemunhos onde o carinho, amor, coragem e a responsabilidade estão bem patentes de quem sabe não resistir, mas saber poder contribuir para que outros o consigam. Deu para aperceber tratar-se de uma Doênça, que é um dos grandes Flagelos da Humanidade. Dar a Cara Falou o Mário Soares no orgulho que sentem em dara a cara, sejam nos Jornais, nas Televisões e no nosso dia a dia. Este Recuperado que já leva quinze anos de abstinência,que tem a responsabilidade distrital que partilha no seu dia a dia, referiu o quanto importante se torna e com que sentem felizes, todos aqueles que um dia tiveram a força de vencer a dependência e sentem quanto importante é lutar para viver um dia de cada vez em abstinência.

Sem comentários:

Enviar um comentário