quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sonho Cumprido = Pedi e vivi um dia de cada Vez.

Logo e uma vez mais lá estarei acompanhado pela minah filha mais nova que me acompanha há 26 seis anos ao S. Domingos da Serra sendo que no primeiro ano ainda foi transportada na barriga da Mãe estando a 14 dias do seu nascimento.
Como de costume lá voltarei a colocar-me em cima da pedra onde há 25 anos dependente do álcool ali se registou o último dia de consumo de bebidas alóólicas e foi a partir de então me tornei abstinente.
Pouco importante seria a não ser para mim e em parte para a minha familia, se apenas tivesse naquela data   ter deixado de beber e tivesse vivido todos estes anos a pensar no meu umbigo.
Sinto-me imensamente feliz por nestes vinte e cinco anos ter reconstruído e vivido uma vida plena de dignidade e poder juntar-lhe as inúmeras iniciativas que desenvolvi em prol da ajuda no combate a esta problemática e trágica doença reconhecida pela Organização Mundial de Saude que afecta mais de setecentos mil doentes alcoólicos e que directa ou indirectamente atinge mais de dois milhões e quatro centos mil portugueses.
Nesta data sinto-me ainda mais feliz por neste ano de 2011 ter sido sócio fundador de uma Nova Associação de Ajuda ao Doente Alcoólico e a ela estarem a aderir largas dezenas de pessoas que generosamente se tornaram seus associados e as várias centenas que com a associação teêm colaborado.
Honro-me de no meu cartão poder colocar muitas pessoas que estavam num fundo de difícil acesso e hoje desfrutam e partilharem uma vida com  grande dignidade.
Esta vitória é deles e também de todos que de uma ou outra forma têm colaborado.
Hoje é um dia especial para todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário