Nogueira da Regedoura
Valdemar Marinheiro: 22 ANOS SEM BEBER
"São anos com total dedicação, primeiro para paralisar a doênça, depois para encontrar motivação permanente para manter a abstinência". Quem o diz é Valdemar Marinheiro Alcoó.lico Recuperado, ao comemorar 22 anos de regeneração ao álcool, em carta enviada ao Jornal Feira Norte.
Valdemar Marinheiro diz-se "imensamente feliz por comemorar mais este aniversário" de abstinência e quer partilhar essa alegria.
Depois da sua recuperação, este Sebolidense/Nogueirense tem-se dedicado a ajudar outros doentes em diversos locais, nomeadamente na Associação de Alcoólicos recuperados do Concelho de Santa Maria da Feira, onde tem desempenhado o papel de Monitor, e em Sebolido concelho de Penafiel, "terra onde viveu na Infância e a qual visita e vive assiduamente" onde é director da associação local ( Centro Recreativo e Cultural de Sebolido).
Na sua carta aberta, Valdemar Marinheiro pede ainda às autoridades para que intervenham activamente no problema da toxicodependência, que segundo ele, apoquenta muitos Jovens da Freguesias dos Concelhos de Santa Maria da Feira e Penafiel.
Valdemar Marinheiro deixa ainda uma mensagem de esperança aos doentes alcoólicos: "Se eu consegui é porque a recuperação, embora difícil, é possivel.
Publicado em 8 de Agosto de 2008
Foi no dia 4 de Agosto de 1986 que parei de beber. Data da Festa do S. Domingos da Serra.
Ó milagroso S. Domingos
Cá estou de novo para vos ver
Aquilo que continuo a lutar
É para nunca mais beber
II
Dizem que o vinho é coisa Santo
Mas que nasceu da cepa torta
A uns faz perder a esperança
A outros não dar com a porta.
III
Mas que Santo ou Diabo seja ele
Que se sirva a quem o poder beber
Aos que são dependentes dele
Terão parar não sofrer e morrer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário