domingo, 28 de dezembro de 2008

Falando Contigo Morte

Se tempos houve em que me fui matando, hoje tudo faço para estar de bem com a Vida. Nos anos critícos e mais gravosos da minha dependêcia, não foram poucas as vezes que pedi á morte que terminasse com a minha vida, pedia-lhe que acelerasse e não só lhe perdoaria, como lhe agradeceria. Em apanhado de todas as vezes em que lhe fiz esse pedido, principalmente e durante as grandes e fortes ressacas, escrevo expressando o meu grato reconhecimento por não me ter atendido, mesmo perante a minha forte e continuada insistência. «FALANDO COM A MORTE»Pedindo-lhe, várias vezes lhe disse:- Despacha-te vem depressaQuem no Mundo muito sofre :- A vida já não interessa.Fazia-o atordoado :- Lembro-me de dizer-lhe assimPorque te demoras tanto :- Vem não tenhas pena de mim.Dizem-me é cobardia :- Mas deixa o Povo falar.O meu desejo é tão grande :- Já sem forças para lutar.Cumpre-me com esta missão :- Não me faças mais esperar.Pára de conferir o Livro :- Para veres quenm vais chamar.Acredita, vou receber-te muito bem :- Sente por mim clemênciaVai custar-me menos morrer :- Que viver em dependência.Põe-me fim a este prercurso :- Porque eu já não estou a viverVais dar-me um alívio total. Ao ir parar de beber. «A MORTE NÃO ME ATENDEU :- HOJE O MEU GRATO RECONHECIMENTO»Cheguei a julgar-te mal :- Por não me teres atendidoHoje permite , que te reconheça :- E que te esteja agradecidoForam tempos bem difíceis :- Aqueles que eu viviMas tirei grandes ilações :-Que com as quais muito aprendiAprendi a preparar-me :- Para um Médico ir procurarLutar com todas as forças. Para me conseguir tratarArranjei forças e consegui:- Iniciar um tratamentoComeçar a gostar de mim :- E acabar com o sofrimentoVão vinte e dois anos passados :-
Obrigado Amiga Morte.
Por não me teres atendido
Bafejou-me grande sorte.
Evitou eu ter morrido
Com uma forma sentida, que se nesses anos me fui matando :- Hoje estou de bem com a vida.Todos estes testemunhos se tornam possiveis por me ter tornado abstinente alcoólico. Assumi e travei uma luta, venci a batalha, mas nunca vencerei a Guerra, porque terei de continuar abstinente até ao fim dos meus dias e ontem como hoje continuar a pedir 24 horas em cada dia.Vivo É enorme a minha felicidade, sei o porquê do desejo e sei que sou desejado, partilho e recebo dessa partilha o comprimido que me estimula a força para conseguir d vencer.Lutar é vencer. Sei que todo o homem tem força, e que quando a utiliza devidamente vence todas as dificuldades, mesmo as que se aparentam serem inultrapassáveis. Testemunho sentido de um doente alcoólico tratado.

Sem comentários:

Enviar um comentário